Atrativos

SOBRE JERICOACOARA

Quem conhece Jericoacoara não esquece jamais. Com uma beleza exótica e com paisagens difíceis de descrever, a região é cercada por dunas, praias virgens e verdadeiras esculturas naturais.

A 300 km de Fortaleza, Jeri (como é chamado pelos íntimos), é um santuário ecológico. Em 1984 tornou-se área de proteção ambiental (APA) e praticamente intocável, no ano de 2002 virou Parque Nacional e hoje é um dos mais importantes cartões postais do Ceará.

Preá é fascinante para todos os seus aspetos naturais típicos nordestinos, onde a vida é pura e simples, em contacto estreito com uma forte natureza. Os ventos sopram aqui de 25-30 knots todos os dias, tornando a pequena aldeia um dos melhores SPOT de Kite do mundo.

A Pedra Furada é um dos pontos mais frequentados da região e o passeio na Duna do Pôr-do-Sol, que proporciona imagens indescritíveis, é um espetáculo à parte.

A Lagoa Azul é caracterizada de água doce de um azul esverdeado lindo, com areia branca e bancos de madeira dentro d'água para servir de trampolim. Esta lagoa tem uma grande extensão, e sua paisagem se compara ao colorido do Caribe.

A Lagoa Paraíso fica ao sul de Jericoacoara, é uma lagoa de água doce enorme (15 km de extensão) com água transparente cercada por Dunas. Tem uma boa infra-estrutura para o turismo com pousadas confortáveis e restaurantes, e é utilizada para windsurf e vela, principalmente nos meses de julho e janeiro, época dos ventos alísios. Nesta lagoa são proibidos a utilização de equipamentos náuticos com motor. O lugar é de uma tranqüilidade total.

Para quem gosta de praticar esportes como Windsurf, Kitesurf, Sandboard e fazer passeios de buggy e/ou quadriciclo pelas dunas, podem contar com as características geográficas de Jeri, ideais tanto para a aprendizagem e diversão quanto para a realização de campeonatos esportivos nacionais e internacionais.


ROTA DAS EMOÇÕES

Repleto de praias, dunas, coqueirais, lagoas de água doce, manguezais, além de uma rica fauna que vai desde caranguejos até cavalos marinhos, o roteiro eco turístico tem chamado a atenção de inúmeros visitantes. 

Realizado na Rota do Meio Norte, o roteiro começa pelos Lençóis Maranhenses, através de um passeio nas dunas ao redor de águas claras e lentas, que chegam a 50 m de altura; passando pelo Delta do Parnaíba, mar aberto cercado de paisagens encantadoras na costa piauiense, até chegar em Jericoacoara. E é nesse lugar paradisíaco constituído por dunas, praias de enseada, de oceano e rochosas e belas lagoas de águas cristalinas que a aventura se encerra.